Sobre o Parque
Logo blue

Instituído em 2014 através da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, por meio do decreto 33.965/2014, o Parque Tecnológico de Alagoas através dos seus três polos tecnológicos estrategicamente distribuídos na região do agreste, sertão e capital do Estado, visa fomentar o desenvolvimento econômico e social por intermédio de incentivos à geração de negócios inovadores, bem como difundir a transferência de novas tecnologias, integrando o setor produtivo, centro de pesquisas e setor público, levando benefícios a sociedade. Cada Polo consiste em uma área setorial de base cientifico-tecnológica voltada para atender as necessidades da sua região e de seus segmentos correlatos, com vínculos operacionais acadêmicos em esforços articulados com setor produtivo para o desenvolvimento e consolidação de pesquisas, tecnologias e inovações, promovendo a interação entre os diversos mecanismos de desenvolvimento dos Ecossistemas Locais de Inovação.

Desde sua criação, o Parque reuniu investimentos que ultrapassam 28 milhões de reais, oriundos de recursos públicos, de fontes do governo do Estado de Alagoas e do governo federal.

Empresas de base tecnológica podem se cadastrar no Parque Tecnológico de Alagoas e expor suas atividades, produtos e serviços. Acesse o link e faça parte também desse ambiente.

Polos Tecnológicos e Incubadoras Alagoanas


Polo
Incubadora

Patrocinadores