Logo tics Polo de Tecnologia da Informação, Comunicação e Serviços
Imagem polo tics

O Polo de TICS tem por missão promover o empreendedorismo e a inovação no estado de Alagoas, fomentando ou incubando empresas de base tecnológica, criando empregos e gerando negócios, orientando o setor de tecnologia instalado no estado de forma a atender as demandas da sociedade.

Instalado em um terreno com 5.227 m², uma edificação que contemplará 6.136,16 m² distribuídos em 4 pavimentos, o Polo de Tecnologia da Informação, Comunicação e Serviços foi projetado atendendo à uma arquitetura que reúne uma edificação contemporânea, contrastando com o antigo patrimônio histórico tombado do ano de 1924, abrindo canal entre o passado e o futuro, localizado no bairro do Jaraguá, na cidade de Maceió, em Alagoas. Além de ter muito a contar sobre a história Alagoana, o lugar é com certeza um dos mais belos cartões postais de Maceió. Uma das áreas mais valorizadas da cidade, contribuindo para o ecossistema tecnológico da região, reconhecidamente a área de preservação cultural de maior destaque de Maceió, tornando-se uma região estratégica para o Polo de TICS, pois, permite fácil acesso a qualquer parte da cidade, além de estar vizinho ao Centro de Convenções e de uma das mais belas orlas do Brasil.


Localização

Situado em Jaraguá, um bairro histórico da capital alagoana Maceió, em conjunto com os outros Polos, O Polo de TICS pretende agregar e consolidar as competências científicas e tecnológicas presentes no Estado de forma a criar a massa crítica necessária para suprir às demandas da sociedade e da indústria.





Andamento das Obras